Um sabor diferente para modelos de liderança

Cenário

Em meio ao projeto de reestruturação de uma grande empresa, nossa função foi esclarecer e definir os papéis dos novos líderes. Era preciso estabelecer diretrizes, competências e ações para estabelecer mudanças no modelo de liderança.

Nosso fazer

Estruturado pela Haser e executado pela equipe de RH da empresa, o processo de criação de modelo de liderança partiu do entendimento do seu conjunto de valores e das estratégias corporativas.

Trabalhamos primeiro os papéis da liderança. Além das competências, quais os novos pensamentos os líderes precisariam desenvolver para entregar melhores resultados e ações concretas? Como ajudá-los a pensar de maneira diferente?

Definimos características a serem desenvolvidas e mantidas em três áreas-chave: ação; reflexão e colaboração; visão e análise. Criamos um código corporativo comum para ajudar no posicionamento desses líderes e no processo de desenvolvimento dos times.

No lugar de um código excessivamente abrangente e de difícil compreensão, sistematizamos uma referência objetiva e clara, tornando-o um ativo para a gestão de competências.

Resultados

Um código comum, que serve de parâmetro para toda a liderança, melhorando o alinhamento entre líderes e os processos de gestão.

O que entregamos

Definição de competências e pensamentos necessários para aumento da performance.