Integração entre saúde, pessoas e negócios

Cenário

Nosso cliente, uma multinacional do segmento de saúde, precisava criar um novo tipo de relação com médicos especialistas em cirurgia bariátrica.

Nosso fazer

Nossa proposta foi ampliar o relacionamento – tradicionalmente voltado para aprofundar a expertise técnica dos médicos ¬– e incentivar as clínicas a rever e melhorar a experiência do paciente de cirurgia bariátrica.

Esse tema é especialmente importante para os pacientes desse tipo de procedimento. Os processos pré e pós-operatório são longos e complexos. Envolvem consultas e acompanhamento com diversos profissionais de saúde, múltiplos exames e mudanças radicais no estilo de vida. Para cumprir essa jornada com os melhores resultados, é fundamental que o paciente se sinta acolhido e conduzido com segurança.

Iniciamos o projeto por uma pesquisa-ação em cinco clínicas estabelecidas em diferentes capitais do Brasil. Compreendemos as etapas do fluxo do paciente e os elementos envolvidos em sua experiência de atendimento.
A partir dessa imersão, produzimos o Guia de Melhores Práticas de Atendimento para Clínicas Bariátricas. Trata-se de um caminho para garantir a melhor experiência ao paciente e, com isso, consolidar sua reputação.

A segunda etapa do projeto foi formar todos os especialistas da divisão de cirurgia bariátrica do nosso cliente para atuarem, com orientação e supervisão da Haser, como consultores das clínicas que atendem. Nesse processo, eles conduzem o diagnóstico da situação da clínica em relação aos quatro pilares da metodologia desenvolvida para o projeto e elaboram recomendações sobre como implantar as Melhores Práticas de acordo com o cenário específico que encontraram.

Resultados

Em quatro anos, já são mais de 30 clínicas atendidas pelo projeto em todo o Brasil. Cada uma delas renovou significativamente o seu posicionamento de atuação, com benefícios para todos os envolvidos.
Os médicos beneficiados reconhecem o projeto como inovador e relevante, o que incentivou a empresa a mantê-lo em execução, com acréscimos de know how e abrangência a cada ciclo.

O Guia de Melhores Práticas está disponível gratuitamente para qualquer clínica especializada interessada em melhorar sua atuação e o seu impacto sobre o bem-estar da sua cadeia de stakeholders.

O que entregamos

• Um novo modelo de relacionamento empresa-médicos, com alto valor agregado.

• Guia de Melhores Práticas de Atendimento para Clínicas Bariátricas, disponibilizado gratuitamente online.

• Formação, coaching e supervisão da equipe de especialistas em bariátrica da empresa.